terça-feira, 18 de janeiro de 2005

Doulas de Portugal na TV

Está confirmado! As Doulas de Portugal passam hoje no Primeiro Jornal da SIC, às 13h.

11 comentários:

Leitão Toxico disse...

Passaram a reportagem. Se calhar, foi a melhor notícia dos noticiários todos!
Boa sorte!

Romy Maria disse...

Tavamos todas tãããooo lindas :D

Mil Coisas disse...

Passaram a reportagem... foi sem dúvida a melhor noticia que passaram :)

Gostei de vos conhecer pessoalmente (C.C. Vasco da Gama)

Beijocas a todas,

Oumun disse...

Parabéns! Gostei muito da reportagem :)

ni disse...

Estive ali religiosamente à espera... e gostei muito da reportagem! Passado um bocadito deu outra vez na SIC notícias. Obrigada pelo trabalho que estão a fazer... pela persistência num trabalho pioneiro neste país, a divulgação da humanização do parto. Nós cá em casa estamos todos muito gratos!
Muitos beijinhos e abraços
Lia, Heitor e Íris

Contas e Cores disse...

Eu vi mesmo agora,também deu no Jornal da noite!! Reconheci a Susana, foi uma sensação muito engraçada, tive a sensação de estar a ver na tv pessoas com quem convivo diarimente!!:))))))))))) Parabe´ns pelo vosso trabalho!

JPN disse...

Também gostei muito de vos ver. Vi-vos em écran gigante, ali ao pé do trabalho, sem som (nada é perfeito neste mundo) e gostei muito de vos ver a todas, as doulas de portugal.

Margarida Atheling disse...

Eu vi no Jornal da Noite.
Gostei da reportagem. Muito mesmo!
Acho que vai "acordar" muita gente!
Parabéns!

InêsN disse...

Parabéns pela reportagem!!! :o)
Apesar de continuar a pensar que tem que haver um meio termo entre a humanização do parto e os avanços científicos (algo que, confesso, me incomoda um pouco em vós), considero também que têm feito um trabalho muito importante! A verdade é que tenho aprendido bastante!! :o)
Beijinhos e parabéns,
Inês

Carla Guiomar disse...

Inês... aquilo que mais defendemos é o respeito pelas evidências científicas! Uma coisa é a ciência outra coisa é a tecnologia... Desejar a humanização do parto não é ser contra a tecnologia, mas é sim, querer que a mesma seja utilizada com critério, ou seja quando traz benefícios e não quando cria riscos desnecessários. O facto de termos tecnologia disponível não significa que a devamos utilizar por rotina, quando ela traz mais desvantagens do que vantagens, e quando substitui os cuidados humanos pelos de uma máquina...
Não vamos fazer um RX cada vez que temos uma dor de cabeça pois não? Porque SABEMOS que o RX é prejudicial à nossa saúde e só se justifica em certas situações.
Está provado cientificamente que o uso contínuo de CTG só tem como efeito o aumento do número de cesarianas, sem qualquer melhoria na saúde do bebé. E no entanto é um procedimento de rotina generalizado nos nossos hospitais. Isto para dar apenas um exemplo. Já ouviste falar de medicina baseada em evidências científicas? É aquilo que não se passa nos serviços de obstetrícia portugueses que conheço. E isso a mim é que me incomoda.
Beijinho e continua connosco!

Carla Guiomar

Ana disse...

muito "TELEGÉNICAS" eh!!!! Consegui que o meu marido acredite que as Doulas existem. Fantástico!!!! Beijinhos Ana
xapinha.blogs.sapo.pt