quinta-feira, 24 de novembro de 2005

Amamentar faz bem, também, à saúde da Mãe!

Já todos sabemos das muitas vantagens e benefícios da amamentação; a que se transcreve de seguida é mais uma, resultante de mais uma pesquisa efectuada nos EUA, para engrossar a lista de motivos que podem servir de incentivo, às mães, para amamentarem os seus filhos.
"As mulheres que amamentam os filhos reduzem as suas possibilidades de contrair diabetes, segundo as conclusões de uma investigação publicada pela revista da Associação Médica Americana.
A amamentação absorve muita energia e altera o metabolismo da mulher, estabilizando os níveis de açucar no sangue e aumentando a sensibilidade do corpo à insulina. O estudo revela ainda que quanto mais tempo amamentarem, mais reduzido será esse risco.
O trabalho foi dirigido por Alison M. Stuebe, do Hospital Brigham and Women de Boston e envolveu 157000 enfermeiras norte-americanas."

in Destak, 24-11-2005

5 comentários:

Loira disse...

Olá Sónia!
Queria agradecer-lhe o comentário que deixou no meu blog e aproveito para lhe dizer que tb preferia que o parto não fosse induzido... mas, se tiver de ser, não tenho outro remédio :o(! Afinal, o Zezinho pagou a renda para os 9 meses e só devia sair quando quisesse.
bj*
Loira e Zezinho

Ana F. disse...

É bem verdade e eu posso confirmá-lo.
Há coisa de duas semanas, fui fazer o teste da glicémia. Eu como imensos doces e não faço exercício físico absolutamente nenhum (falta de tempo).
Estava preocupada e, assim resolvi fazer o teste.
Estava com medo de que a glicémia estivesse alta, mas não. Estava próximo do valor mínimo considerado normal (os valores normais oscilam entre 70 e 110, e eu tinha-a a 74).
A senhora que me fez o teste perguntou-me como é que eu queimava aquele açúcar todo. Eu apenas respondi: "Não sei se tem alguma coisa a ver, mas eu ainda amamento a minha filha de 26 meses!"
A enfermeira disse-me que era disso mesmo, que o acto de amamentar quqiem muita energia, daí que eu não tivesse a glicémia alta, apesar de comer muitos doces.

Elsa disse...

Gostei muito do vosso blog. Embora não seja mãe, nem esteja a pensar sê-lo, o vosso espaço e actividades são muito importantes. Ja´tinha visto uma reportagem na tv. Muito bom. :)

Ana disse...

por acaso ando a pensar porque é que tenho tanta vontade de comer doces. Não tem nada a ver, mas essa notícia deixou-me bem disposta!!!!! Ando com vontade de comer doces porque gasto muita energia a amamentar!!!! (ando a fazer uma lista de vantagens da amamentação)

ana+beatriz
xapinha.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

Muito interessante este blogue.

Gostaria de deixar aqui algumas linhas sobre um assunto de interesse geral:

Hoje já é possível alfabetizar "bebés" que ainda moram no ventre de suas mães.

Se desejar conhecer mais acerca do assunto pode consultar um texto em

http://violada_mas_nao_vencida.blogs.sapo.pt/55344.html


Bem hajam

Alexandra Caracol
(ex-professora e actual escritora)