segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Aleitamento Materno: uma forma de salvar vidas

Hoje no Sociedade Civil, programa emitido em directo na 2: por volta das 14h, vai abordar-se o tema “Aleitamento Materno: uma forma de salvar vidas”.

16% das mortes de recém-nascidos podem ser evitadas através da amamentação dos bebés desde o primeiro dia de vida, revela um estudo recentemente publicado na revista científica Pediatrics. Na Semana do Aleitamento Materno que hoje começa vamos explicar quais as vantagens de amamentar: os nutrientes que o leite materno possui, contra que doenças pode proteger o bebé, de que forma reforça o vínculo com a mãe? Com os melhores especialistas dos parceiros do Sociedade Civil, vamos perceber que implicações este gesto tem no desenvolvimento e crescimento das crianças.

Convidados:

Ana Raposeira
Doula, representante da Associação Doulas de Portugal e voluntária do SOS Amamentação

Alexandra Bento
Presidente da Associação Portuguesa dos Nutricionistas
António Gomes
Médico Pediatra
Lúcia Leite
Presidente da Comissão especialista em Enfermagem de Saúde Materna e Obstetrícia

Em http://www.sociedade-civil.blogspot.com/ poderão ver os comentários ao programa. Todos os dias é colocada online a sinopse do tema do dia para discussão. Se quiser participar a posteriori, basta escrever o seu comentário e quando assinar, escolher a opção other e colocar o seu nome. > O programa emitido estará disponível logo depois da emissão em http://www.multimedia.rtp.pt/

Rubrica: Doulas de Portugal
Ana Raposeira
A rubrica desta segunda-feira, a rubrica Doulas de Portugal visa informar os nossos telespectadores sobre o que são as Doulas de Portugal e que actividades promovem.

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pelo vosso site, e filossofia!
Estou neste momento á espera do meu bruninho (faltam 2 semanas), e estamos ansiosos para o que vem a seguir...
No nosso caso, ficámos a conheçer a vossa associação tarde de mais para o nosso nascimento.. mas quem sabe para próximas experiencias, entretanto vou-vos divulgar no meu blog sobre vidas saudáveis, pois assenta que nem uma luva :)
Continuem o bom trabalho!!
------------
sounatural.com

Anónimo disse...

Tiago, obrigada pelos elogios!
Parabéns também para si e para a sua companheira pela gravidez, já na recta final.
Contudo e apesar de, como diz, só faltarem 2 semanas, não é de todo tarde para falar com uma doula se assim o desejar. Estamos sempre disponíveis, mesmo em cima da hora, pelo menos para falar :-D
1 abraço

doula disse...

Olá Tiago
Muitos parabéns pela gravidez. Desejo-vos uma hora plena de felicidade, de enrequecimento e de amor, que o parto aconteça como planearam.
Nunca é tarde para conversar e conhecer melhor o nosso trabalho, a nossa filosofia e, eventualmente, terem a presença de uma doula no vosso parto se o desejarem.
Obrigada pela publicitação do nosso blog. Gostaria de vos convidar a juntarem-se à nossa lista de discussão, o link encontra-se na barra lateral.
O nosso obrigada pela visita e parabéns pelo vosso blog (já lá etive eheh!). Além do interesse do assuntos por vós divulgados, gostei muito em temos gráficos, tem um ar muito sereno.
Um abraço
Cristina Silva

tandre disse...

Obrigado pelas visitas ao meu site :)
Realmente tal como disse no primeiro comentário, para nós é um pouco já em cima da hora, especialmente porque apenas faltam 1,5 semanitas para o Bruno sair cá para fora, se tudo correr bem, claro.
Por outro lado é a primeira grvidez e os receios são muitos para ter um filho fora do hospital, que era a nossa ideia no inicio. Acho que no segundo rebento, poderemos ai sim recorrer aos vosso carinhosos serviços, para ter o bebé dentro de água, que creio ser uma experiencia maravilhosa.
Tal como me comprometi vou lançar um postzinho sobre a vossa actividade no meu site já amanha, e gostaria que depois dessem uma vista de olhos pelo texto a ver se cometi alguma gafe.
Obrigado,
-------------
sounatural.com