quarta-feira, 2 de março de 2005

I ENCONTRO DE HUMANIZAÇÃO DO NASCIMENTO EM PORTUGAL

No passado Domingo, 27 de Fevereiro de 2005, deu-se um passo histórico neste cantinho da Europa. O primeiro encontro de Humanização do Nascimento em Portugal foi um sucesso! Mais de 20 pessoas de vários pontos do país, entre doulas, mães e pais e profissionais ligados à maternidade, reuniram-se no Parque das Nações com o objectivo comum de tornar o nascimento humano num momento digno para as famílias, pleno de significado, amor e verdadeira segurança.
Deste encontro saíu a decisão, por unanimidade, de se constituir a Associação Doulas de Portugal como a organização dinamizadora do Movimento pela Humanização do Parto em Portugal. Dessa associação farão parte os sócios efectivos (as doulas) e os sócios amigos das doulas.
Todos juntos queremos devolver o protagonismo do parto às mulheres, aos seus filhos e às suas famílias. Queremos informar e inspirar uma nova geração de pessoas sobre o que realmente significa dar à luz e como esse momento é importante para o bem estar integral desse ser que nasce, dessa mulher que renasce e que reescreve a história da sua família. De mãos dadas com a sabedoria intuitiva e ancestral e com as modernas evidências científicas.
Um bom trabalho para todos nós!

1 comentário:

Romy Maria disse...

Tive imensa pena de nao ter ido, resta-me agradecer a todas pelo trabalho e esforço que reuniram.

As mulheres portuguesas agradecem.