quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Parto Orgástico

No início deste novo ano pode assistir à projecção gratuita do documentário "Orgasmic Birth" (Parto Orgástico) da Debra Pascali-Bonaro, em Portugal nos dias 30 de Janeiro no Porto, Lisboa e Aveiro e 1 de Fevereiro em Coimbra.



Um documentário que examina a natureza íntima do parto e do poderoso papel que o mesmo desempenha na vida da mulher, quando lhe é permitido experienciá-lo em plenitude.

Parto Orgástico é um tesouro. Permite-me plantar sementes do parto humanizado na mente das participantes nas minhas aulas de preparação para o parto. O filme ajuda-as a encontrar o poder de optar pelo parto normal e não intervencionado. Traz me a esperança de famílias ligadas e cheias de amor para as próximas gerações. Agradeço a todos os pais que aceitaram com tanta generosidade deixar filmar os seus partos, e a ideia de trazer a noção de parto orgástico à nossa cultura. Estou muita animada com a perspectiva das mudanças que este filme provocará na vida das pessoas, nos seus partos, e na sociedade em geral. (Barbara, Educadora perinatal, USA).

Fica o convite para entrar nesta viagem pela intimidade de vários nascimentos e por diferentes modelos de cuidado perinatal, que seguramente o levará a reexaminar a forma como se vive o parto em Portugal. As sessões de filmes serão seguidas de um debate animado por membros da HumPar, médicos, parteiras, enfermeiras e doulas.

Toda a informação em:
http://www.humpar.org/orgasmic_birth.htm

1 comentário:

brunabora disse...

Baixar o Documentário - Parto Orgásmico - http://goo.gl/Jq89h