quinta-feira, 2 de dezembro de 2004

Parabéns à Lídia...finalmente!

Parabéns à Lídia e ao Paulo pelo seu magnífico bebé Alexandre, nascido dia 23 de Novembro, terça-feira.
Digo finalmente pois é costume nosso darmos estas notícias no próprio dia. Mas este parto foi um parto doloroso para todos e para mim como amiga e doula também o foi. Mas não é para falar disso que estou aqui.
Hoje vi a mãe e o bebé numa simbiose perfeita, num equilíbrio de amores que salta à vista. Temia por este enamoramento mas afinal estava errada... há ali um amor à primeiríssima vista, duma mãe lutadora como poucas e dum bebé que nos olha como se desejasse contar uma história. Que pena tenho que ele ainda não fale!
Ao pai, fica aqui um abraço especial, pela honra e sensibilidade mostrada ao longo de todo este processo. Vocês os três estão no meu coração.
Obrigada por me deixarem participar destes momentos tão especiais na vossa vida. Luisa

5 comentários:

mfc disse...

Continuo a lê-la com interesse e... espanto!
Um abraço e bom fim de semana.

ni disse...

Parabéns aos pais e ao bebé e muitas, muitas felicidades!!
Beijinhos e abraços!
Lia

lidia matos disse...

Não há palavras para descrever a gratidão e o reconhecimento que sentimos para com o magnifico trabalho da doula Luísa.
Desde o inicio da preparação para o parto que a Luísa foi o nosso farol, a nossa luz, que iluminou o caminho que há muito havíamos traçado mas não sabíamos como percorrer. Ela esteve presente e disponível sempre que necessário.
Durante o trabalho de parto (que durou 3 dias), esta doula esteve connosco, orientou-nos e ajudou-nos a manter a calma. Saiu de sua casa em frias madrugadas e atravessou a cidade para estar connosco e para nos apoiar sempre que necessário.
Quando aceitámos que teríamos de ir para o hospital, a Luísa conduziu-nos por mais de 100Km para que o Alexandre nascesse no hospital por nós escolhido.
E se o parto não correu melhor, tenho hoje a certeza que foi por no hospital desconhecerem a existência das doulas e dos beneficios do seu trabalho no acompanhamento de parturientes e não terem autorizado a presença de um acompanhante.
Por tudo isto e mais qualquer coisa aqui fica o agradecimento público à Luísa.
OBRIGADO DO TAMANHO DO MUNDO

Beijinhos dos amigos
Lídia, Paulo e Alexandre

mfc disse...

Mais um fim de semana...mais um abraço.
Até breve.

JPN disse...

parabéns a todos. e muito especialmente à Luísa, à Doula, que na dificuldade destes dias terá aprendido um pouco mais sobre este estranho (estranho porque imenso, porque sempre) verbo sobre o qual decidiu construir o seu ofício: acompanhar.