(...) Cerca de 90% das mulheres portuguesas amamentam os filhos desde a nascença, mas apenas um terço o faz até aos seis meses, revela uma investigação europeia, segundo a qual Portugal não promove o leite materno. (...) No estudo, Portugal é apontado como um dos onze países que não possuem políticas nacionais sobre a amamentação, incluindo incentivos para a utilização do leite materno até aos seis meses e a divulgação das boas regras para o fazer.
(...) Portugal é apontado como um dos países sem qualquer unidade de saúde exclusivamente dedicada à infância, num universo de 60 hospitais com maternidade.(...)
Notícia publicada no Jornal Público de 14 de Dezembro de 2004
Texto integral em http://jornal.publico.pt/publico/2004/12/14/Sociedade/S06.html
2 comentários:
Acho que para uma mulher que trabalha 8 horas por dia, após os 120 dias de licença de maternidade, e só tem direito a 2 horas para amamentar o bebé… tendo em conta que nem sempre o berçário fica perto do local de trabalho ou os patrões que não facilitam em nada… fica realmente difícil amamentar em Portugal.
Não estou a ter em conta aquelas que caem no conto do vigário de que têm leite fraco ou insuficiente para alimentar o(a) filho(a).
Beijocas
Mas tb somos dos países em que a mulher mais trabalha fora de casa.
Enviar um comentário