segunda-feira, 18 de julho de 2005

Worshop de Yoga e Maternidade

29 e 30 de Outubro de 2005
com Martine Texier e Yves Mangeart
-Levantamento de possíveis participantes-

Os professores: Martine Texier é desde 1981 professora de Yoga. Desde então, especializou-se em Yoga para grávidas e organizou numerosos estágios, cursos e conferências. Foi animadora de Yoga numa maternidade em França durante 3 anos e escreveu dois livros de referência nesta área: “l’Attente Sacrée” e “Accouchement, naissance, un chemin initiatique” nas edições Souffle d’Or.
Desde 1986 que é professora na escola de Yoga de Energia de Évian, cujo director é o Yves, com quem fundou a Escola de Yoga e Maternidade, no ano de 2003 em Grenoble. Yves Mangeart começou a praticar Yoga em 1958 e é professor desde 1973. É director e professor da escola de Yoga de Energia de Évian desde a sua fundação por Roger Clerc em 1979. É membro activo das federações de Yoga da Suiça e de França, professor regular e co-organizador da semana Internacional da União Europeia de Yoga em Zinal, na Suiça. É autor de numerosos artigos e animador nos cursos e formações de Yoga e maternidade. (Ver http://www.yogamaternite.fr/)

Yoga: Vamos poder olhar a energia em todos os níveis onde tem expressão. Através das estações do ano, dos centros de emoção, da respiração, da dôr e da dualidade masculino-feminino. No plano físico tomamos consciência de uma anatomia viva e a habitação concreta e cuidada do nosso corpo. No plano Mental, a força, a determinação, a concentração. Aprendemos a trabalhar com a memória do corpo, técnicas de visualização e a gerir dôr e medos.

Destinatários: Grávidas (do 1º ao 9º mês) e seus acompanhantes, Doulas, Parteiras, Professores de Yoga, Obstetras e Enfermeiros Obstetras, com ou sem experiência prévia de Yoga e todos os que estiverem interessados no processo de nascimento.
Preço: A definir consoante o nº de inscritos. (aprox. 100€)
Disponibilidade necessária: Fim-de-semana de 29-30/Out/2005 (ao decidir tenha em conta que 3ª feira seguinte é feriado)
Local, Alojamento e Refeições: Em local a definir (Mafra, Sintra ou Santo André) com acesso a alimentação vegetariana e não vegetariana
Língua de trabalho: Francês, com tradução Simultânea

Mais Informações: Mariana Vilas 91 4987650
e mariana_000@hotmail.com

Responda s.f.f. com a máxima urgência, indicando nome/s, se está grávida e a ocupação, caso acompanhe grávidas.

1 comentário:

barbarayu disse...

Eu gostava muito de participar.
Pratiquei yoga durante 2 anos e neste momento encontro-me grávida.

No fim de semana do workshop estarei de 38 semanas e como resido no Porto, não consigo dar a certeza da minha presença.

O meu contacto é: barbarayubelo@gmail.com