sexta-feira, 1 de julho de 2005

Formação para novas doulas

Tal como nas edições anteriores esta acção de formação aborda temas como a fisiologia do parto, as necessidades básicas da mulher em trabalho de parto, a importância do estado emocional durante a gravidez, evidências científicas sobre cuidados perinatais, o apoio na amamentação, o impacto da forma como se nasce na saúde e bem-estar da mãe e da criança, o trabalho das doulas e os seus benefícios comprovados cientificamente.

A próxima acção decorrerá nos dias 29, 30 e 31 de Julho, e terá lugar no Monte do Paio - Quinta de Educação e Ambiente, um centro de acolhimento integrado na Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha, situado na Costa Alentejana junto à Lagoa de Santo André, concelho de Santiago do Cacém.


Fica a cerca de 1h30 de Lisboa. É um local com instalações de grande qualidade, e uma envolvente muito agradável, que com certeza nos trará ainda mais inspiração. Tem alojamento para todas, cozinha disponível para as refeições e uma sala ampla para a formação, com TV e vídeo. O facto de estarmos todas reunidas num espaço durante três dias permite um convívio e uma aprendizagem mais proveitosos, com mais tempo e mais calma, que favorece a troca de experiências e informação.


Existem duas camaratas, uma com 12 camas outra com 4, e dois quartos com duas camas cada (total de 20 camas). O custo da estadia é de 10€ por cama nas camaratas ou 30€ por um quarto com duas camas (por noite). O curso são três dias o que corresponde a duas noites de estadia, para quem quiser ficar. As mães que quiserem trazer crianças podem naturalmente fazê-lo.

O preço desta formação é de 150 euros e será emitido um certificado de participação.

Podem pedir a ficha de inscrição escrevendo para
Um abraço das Doulas de Portugal

Sem comentários: