domingo, 15 de maio de 2005

Entre aspas

Este post sai muito do habitual que costumamos escrever, mas foi-me enviado por uma mãe que teve uma doula no seu parto, e eu gostaria de aqui o publicar.
Esta mãe indicou-me o blogue de onde foi retirado e aqui deixo o link para que possam ler mais se vos agradar.

" Não sei quantos de vocês possuem livros de cabeceira, mas eu possuo alguns, e tenho por costume abrir um deles aleatoriamente pela manhã, acredito que o universo me envia por meio do livro a mensagem na qual preciso refletir naquele dia. Tenho certa predileção por um deles, que é simples e directo, o Manual do Guerreiro da Luz, do Paulo Coelho. Por isso, escolhi uma mensagem dele para deixar aqui aqui hoje.
"O guerreiro sabe que as palavras mais importantes em todas as línguas são palavras pequenas.
Sim. Amor. Deus.
São palavras que saem com facilidade, e preenchem gigantescos espaços vazios.
Entretanto, existe uma palavra - também muito pequena - que muita gente tem dificuldade em dizer: não.

Quem jamais diz não, acha-se generoso, compreensivo, educado; porque o não tem fama de maldito, egoísta, pouco espiritual.
O guerreiro não cai nesta armadilha. Há momentos em que - ao dizer sim para os outros - ele pode estar dizendo não para si mesmo.
Por isso, jamais diz sim com os lábios, se o seu coração está dizendo não."

http://carolbottacin.zip.net/

Sem comentários: