segunda-feira, 2 de maio de 2005

Mimos

“Não temos emenda. Estamos fartos de saber as coisas mas precisamos sempre do parecer de um especialista para acreditarmos no que sentimos. Neste Dia da Mãe, os cientistas vêm dizer-nos que os mimos que damos aos nossos bebés influem directamente nos seus genes e os tornam mais capazes de lidar com o stress. Por isso, se hesitava em encher o seu bebé de beijos, deixe-se disso e dê-lhe todo o colo do mundo.”
(…)
“Como foi possível que nos tivéssemos achado tão diferentes dos outros animais que se aconchegam no ninho com os seus filhinhos e os lambem e aquecem com o calor do próprio corpo? Mas a verdade é que a lavagem ao cérebro estava feita, e estimulados por descobertas cientificas de vírus e bactérias que assustadoramente «estão em todo o lado», durante muito tempo demos-lhes um tratamento asséptico, colocando os recém-nascidos em cubas desinfectadas, impedidos de contactar com um mamilo que não tivesse sido previamente esterilizado, como alias devia ser tudo, até o toque materno.”

Partes do texto publicado na revista “noticias magazine” (Jornal de Noticias de 01/05/2005), escrito por Isabel Stilwell (Directora) com o título “As festinhas têm um efeito … genético! – Investigação”

Sem comentários: