quinta-feira, 26 de janeiro de 2006

Humanização do Parto na Televisão Portuguesa


A HumPar - Associação para a Humanização do Parto em Portugal foi convidada do programa Tudo em Família na RTP2, na passada Segunda-feira, 23 de Janeiro, numa emissão exclusivamente dedicada à humanização do parto no nosso país. A representar a HumPar estiveram a sua Presidente Cristina Torres, o Enfermeiro António Ferreira e a doula Carla Guiomar, Presidente da Associação Doulas de Portugal que também é sócia fundadora da HumPar. Contámos com a magnífica participação em directo telefónico do Brasil, do Dr. Ricardo Jones, Médico Obstetra e Coordenador da ReHuNa - Rede de Humanização do Parto e Nascimento no Brasil que nos lembrou a famosa frase de Michel Odent: "Para mudar o mundo é preciso mudar primeiro a forma de nascer".
Muito ficou por dizer mas mais oportunidades haverá para levar a mensagem da humanização a todos em Portugal!

2 comentários:

Arte da Luluzinha disse...

Achei o blog muito interessante e instrutivo. Parabéns.
Vocês conhecem o Shantala? É uma massagem indiana, fiz na minha filha quando era pequena e gostei muito. Vai uma dica :D

Sandra Afonso disse...

Caras Doulas de Portugal,

Por acaso cheguei a casa precisamente na altura em que este programa estava a passar na 2:
Entretanto, contactei a Carla Guiomar para obter mais informações sobre a Humanização do PArto e como se processa em Portugal, através do e-mail fornecido neste blog, mas ainda não obtive qualquer resposta…
Será que me podiam dar um contacto mais eficaz?
Muito obrigada e continuem o vosso excelente trabalho!
Sandra Afonso. Lisboa.